sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Semana da Ciência...

...foi antecedida por uma preparação, não só pratica como também teórica. Todo este trabalho levou à montagem da sala da «Óptica» na qual poderíamos encontrar um ambiente propício ao tema.
Durante os dias da semana da ciência demos inúmeras explicações, não só a alunos do 2º, 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, mas também a alunos do ensino pré-escolar, a professores e auxiliares de acção educativa.
No final desta etapa do projecto, podemos dizer que se tratou de uma experiência muito enriquecedora na medida em que adoptamos e melhoramos o nosso discurso conforme a idade e o interesse demonstrado pelos participantes. Apesar de no global a nossa sala e o nosso grupo ter sido felicitado várias vezes não só por pessoal docente e não docente mas também por grande parte de grupos de alunos, é de referir também, que alguns alunos apesar de não estarem em horário lectivo, fizeram questão de aparecer e aprofundar os seus conhecimentos em relação ao nosso tema.
Em suma, e por tudo que foi referido anteriormente, foi um projecto que só nos permitiu desenvolver a nivel pessoal, enriquecendo o nosso percurso escolar.

Sem comentários: